Por que Portugal é porta de entrada para empresas na Europa?

Portugal se destaca como porta de entrada para empresas na Europa.

Published on

November 4, 2024

Por que Portugal é porta de entrada para empresas na Europa?

Portugal tem se destacado no cenário europeu não apenas por suas belezas naturais e riqueza cultural, mas também como um epicentro para o empreendedorismo e a inovação. 

De sua localização geográfica privilegiada a incentivos fiscais atrativos, passando por um ecossistema empreendedor dinâmico e uma boa qualidade de vida, Portugal oferece um pacote completo que atrai startups e empresas consolidadas de todo o mundo. 

Por que escolher Portugal?

No coração da Europa, Portugal emerge como um destino privilegiado para a internacionalização de empresas. Suas vantagens competitivas vão além da beleza das paisagens ou da hospitalidade do povo. A nação se destaca por sua posição geográfica estratégica, uma economia estável e um ambiente de negócios extremamente favorável, fazendo dela não apenas um local ideal para viver, mas também para investir e crescer.

- Localização Estratégica

Portugal, situado na ponta sudoeste da Europa, funciona como uma porta de acesso tanto para o continente europeu quanto para mercados importantes como a África, as Américas e a Ásia, devido às suas excelentes conexões marítimas e aéreas. Esta posição geográfica privilegiada, combinada com a sua adesão à União Europeia e ao espaço Schengen, facilita significativamente o comércio internacional e a expansão das empresas.

- Incentivos Fiscais

O governo português reconhece a importância da inovação e do empreendedorismo para o crescimento econômico e oferece uma variedade de incentivos fiscais para atrair investimentos estrangeiros. Desde regimes fiscais competitivos para startups até isenções e reduções para investidores internacionais, Portugal está empenhado em criar um ambiente de negócios acolhedor e vantajoso.

- Ecossistema Empreendedor

Portugal tem investido fortemente em seu ecossistema empreendedor, com diversas incubadoras, aceleradoras, e espaços de coworking espalhados pelo país, especialmente em Lisboa e no Porto. O governo e organizações privadas oferecem apoio através de programas de financiamento, mentorias e acesso a redes de networking valiosas, o que tem fomentado uma comunidade dinâmica de startups e inovadores.

- Qualidade de Vida

Um dos aspectos mais atraentes de Portugal é sua excepcional qualidade de vida. O clima ameno, a rica cultura e história, a gastronomia de renome mundial e as paisagens deslumbrantes, aliados a um custo de vida relativamente baixo em comparação com outras partes da Europa, tornam Portugal um local ideal para atrair e reter talentos de todo o mundo.

Web Summit Lisbon

O Web Summit, um dos maiores e mais importantes eventos de tecnologia e empreendedorismo do mundo, escolheu Lisboa como sua casa, reforçando ainda mais a posição de Portugal como um hub inovador na Europa. Esta conferência anual atrai milhares de participantes, desde startups emergentes a gigantes da tecnologia, oferecendo oportunidades incomparáveis de networking, aprendizado e exposição no cenário global.

Missão Internacional uGlobally

Em novembro, teremos a oportunidade única de participar da nossa missão de negócios para o Web Summit em Lisboa. Esta é uma chance imperdível para startups que desejam não apenas entender melhor o ecossistema empreendedor português, mas também expandir sua rede de contatos com líderes empresariais de todo o mundo.

-O Que Esperar da Missão?

A missão é desenhada para oferecer uma experiência abrangente e enriquecedora:

  • Conexões Personalizadas: Estabeleça conexões valiosas com parceiros, investidores e mentores cuidadosamente alinhados ao seu negócio. Aproveite as reuniões de negócios estratégicas e sessões de brainstorming para expandir sua rede de contatos e abrir novas portas para o sucesso.
  • Participação no Web Summit: Mergulhe no ambiente energizante do Web Summit, aproveitando a oportunidade para aprender, compartilhar e se conectar com líderes do setor de tecnologia e inovação de todo o mundo.
  • Experiência Além do Web Summit: Vá além do evento, explorando o mercado local, a cultura rica e as oportunidades de negócios que Portugal tem a oferecer. Visitas a incubadoras, hubs de inovação e sessões de pitch estão entre as atividades planejadas para maximizar sua experiência.
  • Receber Consultoria Personalizada: Prepare-se para a internacionalização com o apoio da uGlobally. Aproveite a consultoria pré-missão para alinhar sua estratégia, otimizar seu pitch e preparar sua startup para causar um impacto global.
  • Acessar uma Rede Exclusiva: Integre-se a uma comunidade exclusiva de empreendedores globais e especialistas em internacionalização, compartilhando conhecimentos e experiências que podem ser cruciais para o seu crescimento.

Como Participar?

As vagas para a Missão de Negócios em Portugal são limitadas. Para garantir sua participação e dar o próximo grande passo para a internacionalização da sua startup, inscreva-se agora. Esta é a sua chance de não apenas fazer parte de um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, mas também de experimentar uma jornada transformadora que pode definir o futuro do seu negócio no cenário global.

uGlobally globes

The world is always changing

Join our newsletter to stay current with latest international trends and content.

Thank you!
Oops! Something went wrong while submitting your email.